Dicas para planear a sua sessão fotográfica de grávida

A chegada de um bebé é o momento mais importante da vida e como tal deve ser recordado. Uma das formas mais bonitas de o fazer é através da fotografia e, como uma das coisas que mais gosto de fazer são sessões fotográficas de grávidas decidi escrever um artigo com algumas dicas para planear a sua sessão fotográfica de grávida:

 

1. Faça a sua sessão entre as 25 e as 33 semanas de gravidez, visto que nessa altura já terá uma boa barriga, mas terá uma boa mobilidade e não estará tão inchada.

2. Aposte num penteado e numa maquilhagem simples, já que o brilho da gravidez por si só fará o resto.

3. Escolha roupa confortável e de cores neutras: um vestido que evidencie a barriga, umas jardineiras de grávida, etc… Acima de tudo tem de sentir-se bem.

4. Caso não queira fazer a sessão sozinha, convide o seu parceiro para fazer a sessão consigo ou a aparecer em algumas fotografias. Bem sei que a maioria dos homens costuma sentir-se um pouco desconfortável, mas quem sabe… Se já tiver filhos também pode trazê-los e fazer fotos divertidas que mostrem o seu orgulho como futuros irmãos mais velhos. Em alternativa traga o seu pet.

5. Traga alguns acessórios para complementar a sessão: uma ecografia, uma placa com o nome do bebé, a primeira roupinha, sapatinhos, balões, flores ou brinquedos são apenas alguns exemplos.

6. No meu caso não gosto de fotografias muito encenadas, isto é, gosto de captar a essência da pessoa, mas se quiser sentir-se mais à vontade no dia pode sempre treinar em casa algumas poses.

7. Aposte nas sessões fotográficas de exterior: no campo, na cidade ou na praia… As sessões fotográficas de grávida em locais exteriores e principalmente ao entardecer têm uma atmosfera mágica e caso não consiga ou prefira, a sua casa pode ser mesmo o melhor cenário. Não se vai arrepender.

8. Se tiver algumas ideias, não deixe de as passar ao fotógrafo até porque o que se pretende é que fique satisfeita e com imagens para mais tarde recordar.

9. No dia antes da sessão fotográfica tente descansar o mais possível. A sua pele vai agradecer e cansar-se-á menos.

10. Aproveite! A ideia é ter um momento feliz para mais tarde recordar e quem sabe repetir.

Veja aqui alguns exemplos de sessões fotográficas de grávida.

Para mais informações sobre sessões fotográficas contacte-me através de grazielacostaphotography@gmail.com

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *